Tuesday, October 25, 2005

Dance me..

Dance me to your beauty with a burning violin
Dance me through the panic till I'm gathered safely in
Touch me with your naked hand or touch me with your glove
Dance me to the end of love” (Leonard Cohen)


Esta noite deixo que a ternura sufocante se liberte
Em sonhos e desejos como o branco da espuma

Não da espuma do champanhe
Da espuma salgada, misturada com iodo e areia

Se sou onda e se não me canso das idas e vindas
Do eterno marulhar dos sentidos.

Se posso ser reflectora de luz e maresia
Se lambo as pegadas dos solitários
Nas noites de lua pálida e reflectora.

Esta noite serei também o vento
Serei talvez a pele suave de uma mão proibida
Serei o segredo magiar e milenar

Dos que não conseguem nomear
Aquela dor que lhes insufla o peito e a memória
Que olham espantados para os rastos das estrelas

Num céu de incertezas e esperanças
Que se chama vida.